Banco da Família é destaque em avaliação da MicroRate
-
Foto: DIvulgação -
Ranking oficial será divulgado em dezembro. Na avaliação anterior, de 2021, a instituição catarinense foi a primeira do Brasil e a terceira do mundo
O Banco da Família foi destaque na avaliação anual realizada pela MicroRate, principal qualificadora de operadoras de microfinanças da América Latina. A instituição catarinense recebeu notas A- no quesito “qualificação institucional” e 4,5 estrelas no “rating social” em 2023. A avaliação precede o anúncio do ranking oficial, que será divulgado em dezembro. Na avaliação anterior, que aconteceu em 2021, o Banco da Família ocupou o 3º lugar no mundo e o 1º lugar no Brasil dentre as instituições avaliadas.
Na qualificação institucional, o Banco da Família destacou-se principalmente pela governança corporativa e posição financeira saudável. No rating social, o destaque foi a atuação comunitária, com programas que contribuem com o desenvolvimento social e econômico, como o "Despertar", em parceria com a Fundação Paraguaya, que monitora o impacto na pobreza.
Segundo a fundadora e presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, a avaliação da MicroRate é um indicador importante de gestão da instituição. “Somos uma organização social com uma alta performance de gestão e um olhar muito próximo para as comunidades nas quais atuamos. Ter esse reconhecimento nos ajuda a respaldar as estratégias para o futuro”, diz.
Sobre o Banco da Família
Fundado em 1998 em Lages, Santa Catarina, o Banco da Família atende clientes em 295 cidades nos três estados do Sul do Brasil, sendo reconhecido como a terceira melhor organização mundial no ramo das microfinanças, de acordo com o ranking da MicroRate (2021). Com uma trajetória de mais de duas décadas, o Banco realizou aproximadamente 450 mil operações que impactaram mais de 1,8 milhão de pessoas, com a liberação de quase R$ 2,7 bilhões em recursos.
Deixe seu comentário